quarta-feira, 2 de maio de 2012

Há 07 meses nascia uma Estrela



Olá,

O tempo passa depressa, muito, há 07 meses atrás estava vivenciando, a maior tristeza da minha vida, o falecimento da minha filha, uma dor que consome e quase te mata, bem que na verdade você acaba morrendo um pouco, acaba mutilada pois um pedaço seu é arrancado de você.
Como o ser humano pode ir do céu ao inferno tao rápido, as sessões de terapia tem me ajudado muito, não que não tivesse ajuda de amigos e família, mas sei que é dificil entender para muitos, só a mãe e o pai vivem uma história dessas, somente nós a sentíamos e a conhecíamos, então a intensidade da dor é somente nossa, ninguém a não ser nós tivemos uma história com ela.Isso acontece quando você perde um filho ainda sendo gerado.Você não sentir seu bebê mecher e saber que seu coraçãozinho parou é doloroso demais.
Ela encheu nossa vida de alegria desde o dia que descobri que estava grávida, me achava a mulher mais bonita do mundo com aquela barriga...
A Sofia foi um grande presente, ainda não sei o porque dela ter sido tirada de nós, mas sei que em 07 meses fez muito, o amor dela foi tão grande que ultrapassou e apaixonou mais seus pais, me mostrou quanta gente me ama, ela era um anjinho...uma guerrerinha...que lutou muito.
A falta que ela me faz é inexplicável. Tantos planos e eu não poderei te-la comigo, não houve seu quarto lilás, com as bonequinhas na cortina, nao haverá sua festinha de 01 ano, suas primeiras palavras e tantas outras coisa que nao viveremos, ela não me chamará de mamãe e não esperará o papai comigo chegar do trabalho..
Nesses 07 meses mudei o suficiente para saber que nunca mais serei a mesma, não tem como passar por uma experiência dessas e não mudar, quero voltar a sorrir com a alma, mas ainda não sei quando e como.
Tenho a sorte de ter melhores amigos, uma família amada e um companheiro incrível, nós nos cuidamos e sei que foi um pai perfeito, tenho certeza que em poucos meses foi mais pai do que muitos que tem uma vida inteira e será o melhor pai quando Sofia tiver um irmãozinho (a).
Sonho com ela todos os dias, penso em como poderíamos estar e caio na real que somente as roupinhas me sobraram.
Descobri que tenho uma força enorme, porque estou resistindo bravamento, me conheço muito melhor hoje, passei testes terríveis, tive que tomar remédios para nao ter leite, porque não tinha minha filha para amamentar, não pude olhar e nem tocar na minha barriga durante um tempo e ainda não consigo vestir algumas roupas de quando estava grávida, como não engordei muito não precisei comprar roupas de grávida, somente alguma peças.
Sei que Sofia, foi o nome que escolhi quando entrei na faculdade, que significa sabedoria, aprendi nas aulas de filosofia, vai estar eternamente comigo, não importa quantos filhos tenha, ela é única, ela existiu.Mesmo a dor passando a cicatriz é para sempre.
A única certeza que tenho disto tudo é que a amo muito, entendo hoje o que é amor de mãe, em nenhum momento pensei em mim ou se poderia acontecer algo comigo, só ela importava.
A história da estrela começou quando voltei do hospital e minha sobrinha com 02 anos me perguntou aonde estava a Sofia, então dissemos a ela que tinha virado uma estrelinha e ficaria no céu brilhando para nós, demorou um pouco, ela me perguntou ainda várias vezes, quis continuar beijando minha barriga, passando creme, trazendo balas e flores como todo dia fazia, mas com o tempo foi esquecendo, é dificil explicar a morte para uma criança tao pequena...
Essa é uma parte da história da nossa estrelinha, bagunceira, que fazia uma festa na minha barriga, forte e guerrerinha e que vamos amar para sempre e que nesses 07 meses me mostrou de verdade quem eu era e trouxe tanto amor...
Te amamos eternamente e seremos seus pais para sempre ...

Bjos





2 comentários:

  1. Oi Natascha ..No dia em que fez esta postagem eu estava recebendo a noticia que minha filha tão amanda e esperada havia morrido em meu ventre..perdi liquido e não percebi, minha médica também não.Suas palavras descrevem tudo o que sinto estou sem conseguir encontrar forças para continuar.A dor é imensa é um vázio, uma imensidão dentro de mim.eu ainda sinto ela mexer em mim..nossa como dói..Hoje me sinto pela metade.Daria tudo pra tê-la em meus braços, tudo..Desculpa o desabafo, mas não tenho com quem compartilhar..obrigada por escrever..deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Oi Yenide sei muito da sua dor, tb tive perda de líquido, mas no meu caso tive pre eclampsia, estou orando por vc, muita serenidade,mas é só o tempo mesmo sabe, todo mundo falava isso e é verdade, agora elas sao estrelinhas nos guiando, te desejo muita força nessa hora e pode contar comigo, estamos juntas!Bjo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário , obrigada !